Terça-feira, 28 de Fevereiro de 2012
Saídas de Portugal

          Das saídas de Portugal mais afastadas que fiz, como Espanha, França, Andorra, Mónaco, Itália, Vaticano, Angola e Moçambique, a que de 14 a 21 do corrente mês realizei a Israel sobrepõe-se a todas elas, face às emoções que neste percurso senti. Santiago de Compostela, Sevilha, Torreciudad e Saragoça são em Espanha locais de referência; assim como em França, locais do género santuário de Lourdes, também o são; ou em Itália, uma catedral de São João de Latrão, e no Vaticano, a igreja de São Pedro, merecem especial destaque. Mas na Terra Santa, desde Jaffa até ao Muro das Lamentações, as emoções geradas à volta da vida terrena de Jesus, enquanto homem, tornam-me a viagem numa espécie de filme rodado  e encenado num oásis de maravilhas com origem palpável na geografia e na historia daquela biblica região asiática. 

 

          Organizada pela agencia Verde Pinho, com sede na cidade de Fátima, a peregrinação além da guia Rosário em representação da agência, levou como assistente espiritual o Sr. Padre Manuel Melquíades, um ilustre bajouquense e pároco da freguesia de Amor (Leiria), para o qual a Terra Santa já há muitos anos não tem segredos. Em avião da Turkish Airlines deixamos a Portela cerca das 13h30 rumo a Istambul, onde por volta das 19h00 ( 21h00 na Turquia) aterramos.

 

           Bom serviço, o desta companhia aérea, que no entanto peca por no  transbordo de Istambul para Tel Aviv  manter os passageiros no aeroporto demasiado tempo à espera de embarque sem qualquer apoio logístico, o que me parece podia facilmente ser resolvido dado que tudo se passa dentro de território turco e o voo a efectuar também em avião da Turkish Airlines. Mesmo assim gostei, e mais gostaria se nas informações abordo também constasse a  língua de Camões.



publicado por aquimetem às 00:11
link do post | comentar | favorito

2 comentários:
De mg a 1 de Março de 2012 às 08:43
Ah... mesmo assim, que bom levantar voo!!
Esta viagem promete. O senhor tem um jeito especial para os pormenores das viagens, que, a gente,parece que também fomos...


De aquimetem a 1 de Março de 2012 às 21:18
Olá conterrânea! Desculpe-me esta demora em vir a terreiro agradecer os seus comentários, mas agarrado a fazer a reportagem da peregrinação, nem aos e-mails tenho ido. E então aos posts é que tem sido só escrever e seleccionar fotos para ilustrar e falarem por mim...Bem haja pelo elogio


Comentar post

mais sobre mim
pesquisar
 
Maio 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


posts recentes

Vão a Ávila com a Bajouca...

Não poder aproveitar

À Verde Pino

Visita à Terra Santa

De visita a Jerusalém

Muro das Lamentações

Basílica do Santo Sepulcr...

Via Dolorosa

Dentro das muralhas

De Ein Karem ao Menorah

arquivos

Maio 2015

Agosto 2013

Junho 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

tags

todas as tags

favoritos

paula-travelho

Boletim ou Folha - 1

Bodas de Prata duma Prela...

O valor a quem o tem !

Razões para uma escolha

Os manos

BTT- Fisgas de Ermelo - S...

Coisas que não esquecem

Errar é próprio do homem

Laranjeiras

Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds